ANDRÉ VERÍSSIMO



Diretor, Jornal de Negócios

André Veríssimo, jornalista, 41 anos, é director do Jornal de Negócios desde Novembro de 2017. Jornalista há 18 anos, André Veríssimo, faz parte da direcção do Jornal de Negócios há mais de três anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Lisboa, começou a carreira, em 1999, na revista Focus, onde foi jornalista de Internacional e Economia. Saiu em 2003 para o Semanário Económico, onde foi coordenador da secção de Mercados e editor de Empresas. Entrou para o Jornal de Negócios no início de 2006, como editor de Mercados. Faz parte da direcção do jornal desde o final de 2013, primeiro como director-adjunto e depois como subdirector. No âmbito da sua actividade, André Veríssimo recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta / Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

ALBERTO RAMOS



Country Manager, Bankinter Portugal

É Country Manager do Bankinter Portugal desde setembro de 2017, tendo anteriormente sido Diretor de Banca Comercial desde abril de 2016. Iniciou a sua carreira profissional em 1994 no Banco Espírito Santo, SA. Em 2006 integrou o Barclays Bank Portugal para desenvolver o Programa de Expansão. Em 2008 foi Responsável do Segmento Premier, tendo em 2012 assumido a responsabilidade pela Rede de Agências na região de Lisboa. Em julho de 2013 foi nomeado Diretor de Segmento Negócios para a Ibéria, passando a integrar a Comissão Executiva como Chief Commercial Officer para Portugal em 2014. É licenciado em Economia pela Universidade do Porto.

DOMINGOS BRAGANÇA



Presidente da Câmara de Guimarães

Natural de Abação - Guimarães; Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra Especialista nas áreas de consultoria económica e financeira e na elaboração de projetos de investimento de criação ou expansão de empresas na área industrial, enquadrados nos apoios da União Europeia. Vice-Presidente da Câmara Municipal entre 2005 e 2013, responsável pelas áreas de Obras Públicas, Freguesias, Finanças Municipais, Património e Candidaturas a Fundos Comunitários; Presidente da Câmara Municipal desde outubro de 2013.

ALBANO FERNANDES



CEO, AMF Shoes

Nasceu a 25 de Maio de 1971, É Casado e com duas filhas.
Licenciatura em Engenharia de Produção - ramo Têxtil, pela Universidade de Minho, concluída em 1994.
Participação com aproveitamento no Plano Direção de Empresa ( PDE), feito na Escola de Direção de Negócios AESE, terminado em Junho de 2009.
- Sócio Administrador da empresa AMF, Lda., desde Junho de 1999. (Calçado técnico), acumulando as funções de CEO
- Sócio Administrador da Empresa Aloft, Lda ( Solas técnicas)
- Sócio e administrador da empresa TOWORKFOR - France
- Sócio e administrador da empresa TOWORKFOR – Spain
- Presidente da Associação de apoio a vítimas de Cancro, PPA
- Presidente do Guimarães Slot Clube
-Vice-Presidente da Academia de Patinagem De Guimarães

JOSÉ LUIS VEGA



Director da Banca de Empresas, Bankinter Portugal

Actualmente é Director da Banca de Empresas Bankinter Portugal, Subdiretor Geral do Bankinter S.A e membro da Comissão Executiva. No entanto já desempenhou vários cargos em diversas áreas no Bankinter, nomeadamente: Banca Corporativa, Desenvolvimento Corporativo, Relações com Investidores e Riscos. Foi também o responsável pelo Projeto de Integração do Bankinter Portugal. Licenciou-se em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidad Complutense de Madrid, tendo também um PMD pela Harvard Business School.

CARLOS VIEIRA DE CASTRO



Administrador, Vieira de Castro

PAULO STRICKER



CEO, Stricker

Tendo iniciado a sua carreira fora do negócio de família, primeiro como consultor na Mckinsey e depois como managing partner numa empresa de parques eólicos, no Brasil, Paulo Stricker tornou-se um forte líder antes de fazer parte da equipa Stricker, em 2010. Paulo Stricker cresceu num ambiente fortemente ligado aos produtos promocionais, graças ao compromisso e empenho dos seus pais com este negócio de família, pelo que a sua transição para a empresa Stricker aconteceu de forma natural.
Paulo Stricker foi responsável pela expansão internacional da empresa e assumiu, em 2013, a liderança como CEO. A experiência tem sido bastante gratificante, pois a empresa cresce 40% todos os anos, desde 2010, e tem sido distinguida com galardões que refletem o esforço de toda a equipa, como o Prémio de Melhor PME Exportadora e o Prémio de Empreendedorismo, atribuídos pelo Jornal de Negócios e Novo Banco e pela INSEAD, respetivamente.

INSCRIÇÕES