Comités Técnicos – Associações & Cooperativas

Luís Braga

Luís Braga da Cruz é actualmente Presidente da Direção da FORESTIS – Associação Florestal de Portugal. Presidente do Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves. Engenheiro Civil, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Doutorado “Honoris Causa” pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Entre os vários cargos que ocupou, foi Presidente da Comissão de Coordenação da Região do Norte, Ministro da Economia, Presidente do Conselho de Administração da ENERNOVA do Grupo EDP e Presidente da Fundação de Serralves.

Luis Azevedo Vasconcellos e Souza


Presidente da Direcção da Agromais, CRL. É também Presidente do Conselho de Administração da Agromais Plus, Presidente do Conselho de Administração da Plus Alqueva, Presidente do Conselho de Administração da Plus Produção Agrícola e Presidente do Conselho de Administração e Administrador – Delegado de várias outras empresas do setor Agrícola e Agro- Florestal. Foi presidente da ANPROMIS – Assoc. Nacional dos Produtores de Milho (1992-2016), Vice – Presidente da CEPM – Confederação Europeia dos Produtores de Milho, Presidente do Conselho Consultivo da Água e do Ambiente da CAP, Representante Europeu no “Transatlantic Forum: EUA/EU” e Membro Efectivo de vários Grupos de Peritos junto de instâncias nacionais e de europeias.

José Oliveira

José Oliveira é actualmente Presidente da Direcção da CACIAL, CRL desde 1998. É Director Geral da AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve de 2008 a 2018. É docente da área departamental de Engenharia Mecânica do Instituto de Engenharia da Universidade do Algarve desde 1998. Engenheiro industrial até 1986 e Citricultor de 1986 até à data. É Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico em 1978.No âmbito das suas funções como Consultor para a Inovação, manteve um contacto direto com a realidade empresarial portuguesa, e acompanhou de forma permanente a atividade da COTEC ao longo dos últimos 10 anos.

Miguel Ribeiro

Licenciado em Economia e com Pós-graduação em Economia Industrial, ambos na FEP, e YMP – Young Management Programme (1997) e AMP – Advanced Management Programme (2016), ambos no INSEAD.
É Diretor Coordenador da Direção de Empresas Norte (desde 2005) e da Direção de Empresas e Institucionais Norte (desde 2017) do Banco BPI; anteriormente, foi Diretor noutras áreas do BPI, nomeadamente nas áreas de Private Equity, Mergers & Acquisitions e Corporate Finance e Administrador não executivo em 8 participadas do BPI. É ainda, desde 2009, Administrador e membro da Comissão Executiva da Agrogarante, Sociedade de Garantia Mútua para os setores da Agricultura, Agro-Indústria e Florestas.