SUSTENTABILIDADE SOCIAL

Igualdade e Diversidade

As iniciativas, serviços ou produtos que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento social e visem a igualdade de género e redução desigualdades, através da eliminação da discriminação e da violência de género, especialmente para mulheres e crianças, bem como eliminação que qualquer tipo de discriminação (e.g. ascendência, idade, sexo, orientação sexual, identidade de género, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, entre outros).

Como se candidatar
Para que as candidaturas sejam válidas devem:

· Preencher o formulário disponibilizado, até 1 de novembro de 2020;
· Proceder ao pagamento da inscrição;
· Só após o pagamento é que a candidatura será aceite para verificação.

1. As candidaturas efetuam-se no site do Prémio Nacional de Sustentabilidade, em www.premionacionalsustentabilidade.negocios.pt através do preenchimento integral do formulário aí disponibilizado. A data limite para apresentação das candidaturas será o dia 1 de novembro de 2020. Toda a informação disponibilizada no site será atualizada sempre que necessário, pela organização.

2. A documentação complementar (i.e., todos os documentos que os candidatos considerem importante adicionar, em benefício da sua candidatura) deverá acompanhar o formulário de candidatura e ser enviada igualmente em formato digital (ficheiro ou pasta comprimida em formato .zip, não devendo ultrapassar os 2MB).

3. O formulário de candidatura e a documentação complementar deverão ser conclusivos sobre o estado e data de implementação da iniciativa, produto ou serviço, e sobre os respetivos resultados concretos e data de início dos mesmos.

A validação da candidatura está sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição de 2.500,00€ (dois mil e quinhentos euros) acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Este valor, para além da inscrição no prémio, dá direito a uma página dupla de divulgação da iniciativa, produto ou serviço do candidato que será publicada numa revista especial a ser distribuída com o Jornal de Negócios e revista Sábado, também disponível em formato e-paper nos sites destas duas publicações periódicas. A informação sobre cada projeto será recolhida a partir do formulário de candidatura, podendo a organização considerar necessário solicitar ao candidato que disponibilize informação adicional. Concluído o preenchimento do formulário, os candidatos serão contactados pela Cofina, via telefone ou e-mail, para procederem ao pagamento do montante acima referido.