May 16, 2017

Oradores

Bartolomeu de Noronha

Presidente - Observatório Autarquias Locais

Atualmente é Presidente da Direção do Observatório das Autarquias Locais, Presidente da Câmara de Comércio & Indústria Luso-Peruana, Membro da União de Bancos da CCLP e Diretor da Associação Portuguesa das Casas Antigas.

Até 31 de Dezembro de 2016, também exerceu advocacia em várias sociedades, onde era especialista em Direito Administrativo, atuando sobretudo nas vertentes das Autarquias Locais e Contratação Pública (participei na maioria das grandes obras públicas realizadas em Portugal).

Cristina Siza Vieira

Presidente Executiva, AHP - Associação da Hotelaria de Portugal

Licenciada em Direito, pós-graduação em ciências jurídico-administrativas pela Faculdade de Direito de Lisboa, especialização em direito do ordenamento do território, urbanismo e ambiente; formação nas áreas de Segurança e Desesa, Jurídico-Pública e Jurídico-Financeira. É Presidente da Direcção Executiva da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, desde abril de 2010, tendo trabalhado no setor público, onde foi, entre outras funções de alta direcção. Diretora-geral do Turismo, e privado, como advogada e consultora de grupos empresariais de turismo.

 

Ana Isabel Trigo Morais

Diretora Geral - APED

Ana Isabel Trigo Morais é Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduada em Alta Direcção de Empresas pela AESE. Exerce funções de Directora Geral na APED- Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, entidade associativa que representa 145 empresas do comércio moderno, num universo de mais de 110.000 colaboradores e com um volume de negócios agregado que representa 10,5% do PIB nacional.

Armin Kruse

Strategy & Marketing Director - Thales

Armin is responsible for marketing of Thales’ Critical Information Systems and Cybersecurity business. He is helping customers to secure their digital transformation by applying data protection and cybersecurity – by design and through-out the information system’s life-cycle.

Armin has covered several roles in marketing, strategy and management of digital projects. He holds a Master degree in Computer Science from the University of Bonn and the German national research center for computer science (GMD, now Fraunhofer).

Ignacio Berrozpe

Sales Engineer - Vormetric

Ignacio Berrozpe has an engineering degree in Electronics and Radiocommunications at Institut Nationale Polytechnique de Grenoble (France) and an engineering degree in Telecommunications at Universidad Pública de Navarra (Spain).

He has more than twenty years experience in the world of computing, network communications and systems and information security.

Ignacio started his professional career as hardware designer and software developer in the UK and he has worked for companies such as Nortel, Nokia, Checkpoint, RSA. He has been based in France and in Spain, filling a variety of positions such as support engineer, sales engineer, project manager and sales engineer manager.

Currently he works at Vormetric, a Thales company, as a Sales Engineer for Southern EMEA. He I responsible for the technical presales activities in Southern EMEA, providing sales support in his area to partners and customers with regards to Vormetric technologies.

José Luis Arnaut

Managing Partner - CMS Rui Pena & Arnaut

José Luis Arnaut é advogado especializado na área de Propriedade Intelectual e managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut. É membro do Comité Executivo da CMS Global Legal Services EEIG (2012). Foi deputado do Parlamento Português (1999 e 2011) e Presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Defesa. Foi Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Ministro das Cidades e Administração Local, Habitação, Desenvolvimento Regional e Planeamento. É consultor Internacional do Goldman Sachs (2014), membro do Conselho de Administração da REN, Presidente da Assembleia Geral da ANA – Aeroportos de Portugal e da Portway – Handling de Portugal (2013). É ainda Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (2011), da Siemens (2014) e da Tabaqueira II. É membro do Conselho Consultivo da AON Iberia (2011).

João Leitão Figueiredo

Advogado - CMS Rui Pena & Arnaut

Tem mais de 10 anos de experiência na área de Propriedade Intelectual, com um foco especial na área de Tecnologia, Media e Comunicações, bem como Direito Farmacêutico. O seu trabalho é reconhecido pelos diretórios legais de referência, incluindo o prestigiado Legal 500. No seu currículo, tem trabalho desenvolvido em áreas cruciais para as empresas, designadamente na área de proteção de dados, sendo um dos responsáveis pela área do Novo Regulamento Geral da Proteção de Dados. O seu trabalho incide em todas as fases em que o tema da Proteção de Dados e Propriedade Intelectual se coloca, desde a Estratégia e Políticas a adotar pelas empresas, ao tema da Regulação e Compliance, incluindo ainda os Procedimentos Operacionais.

Pedro Afonso

CEO - Axians Portugal

Pedro Afonso tem a seu cargo a liderança e a estratégia de desenvolvimento das operações Axians em Portugal, África, e em alguns mercados europeus (Comissão Europeia e Instituições Europeias e Internacionais) e integra o Board da VINCI Energies Portugal.

Com um percurso de dezassete anos no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Afonso foi membro da Comissão Executiva da Novabase SGPS e Managing Director da Novabase Infrastructures and Managed Services. Liderou ainda a divisão de Digital TV do grupo onde foi responsável pela sua transformação, tanto em Portugal como a nível internacional, tendo também liderado o seu processo de fusão e aquisição. Foi administrador de várias empresas da Novabase, tendo iniciado a sua carreira na Octal, Engenharia de Sistemas.

Tem 41 anos, 3 filhos e é casado. Antigo aluno do Colégio Militar, é licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, com especialização em Sistemas Computacionais pelo Instituto Superior Técnico. Possui ainda um Advanced Management Program pela Universidade Católica Portuguesa e formação em Entrepneurship for Venture Capitals e Design Thinking pela Universidade de Stanford, Califórnia.

Pedro Faustino

Executive Director - Axians Portugal

Pedro Faustino é responsável pelas as áreas Cybersecurity, Consultoria, Enterprise Datacenter e Networking da Axians Portugal.

Depois de se licenciar em Economia pelo ISEG em 1994, fundou a startup Movensis, no grupo Cofina. Entre 2001 e 2005, foi diretor da Unidade de Negócio de Business Digitization da GE ITS (General Electric) em Portugal. Integrou em 2006 a Novabase IMS como diretor comercial, tornando-se seguidamente membro comissão executiva alargada da empresa como Sales Executive responsável pelo mercado Government & Healthcare. Em 2014 assumiu, como Executive Director, a responsabilidade das áreas de Cybersecurity, Consultoria, Enterprise Datacenter e Networking na Novabase IMS, empresa que entretanto integrou o grupo Vinci Energies, sob a marca Axians.

Tem 46 anos e um filho.