MIGUEL MAMEDE



International Account Manager, baseline.io

Atualmente desempenha funções como International Account Manager na baseline.io. Recentemente fez parte da direção do ComparaJá.pt. Iniciou o seu percurso na atividade seguradora em 1997, tendo passado pela CA Seguros, AXA e Ageas. Possui um Bacharelato em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Militar dos Pupilos do Exército, uma Licenciatura em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, e um MBA pela Universidade Católica Portuguesa. Executive Education em B2B Marketing Strategy, pela Harvard Business School.

ANDRÉ VERÍSSIMO



Diretor, Jornal de Negócios

André Veríssimo, jornalista, 41 anos, é director do Jornal de Negócios desde Novembro de 2017. Jornalista há 18 anos, André Veríssimo, faz parte da direcção do Jornal de Negócios há mais de três anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Lisboa, começou a carreira, em 1999, na revista Focus, onde foi jornalista de Internacional e Economia. Saiu em 2003 para o Semanário Económico, onde foi coordenador da secção de Mercados e editor de Empresas. Entrou para o Jornal de Negócios no início de 2006, como editor de Mercados. Faz parte da direcção do jornal desde o final de 2013, primeiro como director-adjunto e depois como subdirector. No âmbito da sua actividade, André Veríssimo recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta / Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

ANA PAULA NETO



Chief Sales Manager, Liberty

Paula Neto is Chief Sales Manager at Liberty Seguros. Previously, at Liberty Seguros, she held a number of roles, namely Board Member (March 2016/December 2018), Chief Underwriting Officer (June 2005/April 2018) and Actuarial Manager (March 1999/June 2005). Prior to that, she was Motor Product Manager (April 1994/March 1999), Non-Life Studies Dept. leader (January 1993/April 1994) and Non Life actuarial (May 1992/December 1993).

GASTÃO TAVEIRA



CEO - i2S

O Gastão Taveira está com a i2S desde Maio de 2016. Antes de se juntar à i2S, foi CEO da Altitude Software durante 12 anos, tendo feito parte do consórcio de investidores que compraram a empresa e a retiraram da falência. Além disso, este envolvido como investidor em duas empresas de sucesso: a Enabler (que foi adquirida pela Wipro) e a MobiComp (que foi adquirida pela Microsoft). Passou também pela Mckinsey & Company como consultor estratégico e pela área de seguros do Credit Suisse. Gastão é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade do Porto e possui um MBA na INSEAD.

LUÍS FERRAZ



Mandatário Geral em Portugal, Prévoir-Vie

Desde 2012 é membro dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), em representação da Prévoir-Vie Groupe Prévoir S.A. Em 2004 foi nomeado, para além das funções anteriores que mantém, Mandatário Geral em Portugal da Prévoir-Vie, Groupe Prévoir, S.A. De 1996 a 2004 desempenhou funções como Diretor da Sucursal em Portugal da Prévoir-Vie, Groupe Prévoir, S.A., companhia francesa de seguros de vida, desde a sua inauguração. Entre 1981 e 1995 foi Responsável da Direcção Comercial Norte da UAP – L’Union des Assurances de Paris. Possui uma pós-graduação pela Universidade de Coimbra, no Instituto da Banca, da Bolsa e dos Seguros (BBS) (2005), e uma licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, (1973/1978).

NUNO LUÍS SAPATEIRO



Associado Sénior, PLMJ

Nuno Luís Sapateiro é Associado Sénior de PLMJ desde 2011 e especialista nas área de Corporate/M&A, Direito dos Seguros e Direito Aeronáutico, tendo estado envolvido em várias operações nas suas áreas de especialização e contando com uma experiência acumulada em matérias de regulatório e operações transfronteiriças de seguros. Nuno Luís Sapateiro é um dos coordenadores das equipas multidisciplinares dedicadas às áreas de Seguros e Aviação, tem sido responsável pela coordenação dos dossiers relativos a estes nichos de mercado e pela ligação com as respetivas autoridades de supervisão em Portugal. Nota ainda para o facto de já ter redigido vários artigos e participado como orador em conferências inseridas nas suas áreas de especialização, com particular enfoque no setor dos Seguros. É licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, possui uma Pós-graduação em Direito da Energia pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e uma Pós-graduação em Direito dos Seguros pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pela Secção Portuguesa da Associação Internacional do Direito dos Seguros.

ROGÉRIO DIAS



Diretor Geral, Generali

Acumulando funções como Chief Commercial Officer para as seguradoras Vida e Não Vida do Grupo Generali em Portugal, fazendo parte da Comissão Executiva. Com experiência na atividade seguradora desde 1990, assumindo responsabilidades em diversas áreas de âmbito técnico e comercial. Tem representando a Generali Portugal em diversos grupos de trabalho a nível internacional, onde se destacam projetos relacionados com novas tecnologias na distribuição, Insurance Distribution Directive (IDD) e PRIIPs, bem como outros programas a implementar em diversos países. Licenciado em Gestão de Empresas, com pós-graduação em Sales Management pelo INDEG, pós-graduação em Liderança pelo IMD Business School (Lausanne), Mestrado em Marketing pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, com tese sobre estratégia de multiacesso em seguros, fazendo parte do Top Executive Master 2012/2013.