PATROCINADORES

 
A EDP é uma empresa inovadora e sustentável, com uma estratégia alicerçada em valores humanistas e fortemente comprometida com o equilíbrio do planeta e das gerações futuras. Esse posicionamento e o contributo no combate às alterações climáticas têm distinguido a empresa, sendo mesmo a n.º 1 entre as utilities integradas a nível mundial no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Este ano também voltou a ser considerada a marca portuguesa mais valiosa.
Através da EDP Renováveis, o grupo é o quarto maior produtor do mundo de energia eólica. O grupo EDP tem 10 milhões de clientes de energia elétrica e 1,2 milhões de pontos de ligação de gás, é também a terceira maior empresa de produção de eletricidade e um dos maiores distribuidores de gás da Península Ibérica. Emprega cerca de 12 mil colaboradores, de 44 nacionalidades, em todo o mundo.
Criada em 1976, após a fusão de 13 empresas que tinham sido nacionalizadas no ano anterior, prosseguiu desde então com uma estratégia de expansão em diferentes mercados e áreas de negócio. Hoje marca presença em 19 geografias em quatro continentes – Portugal, Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Bélgica, Polónia, Roménia, Grécia, Brasil, Canadá, México, Moçambique, Peru, China, Colômbia, Irlanda e Nigéria – e é um importante player global no setor da energia.
A EDP produz atualmente quase 70% de energia com origem em recursos renováveis. Um dos grandes objetivos é reduzir as emissões específicas de CO2 em 65% em 2022 e em 90% até 2030. Outra meta passa por atingir a neutralidade carbónica antes de 2050: para isso, a EDP comprometeu-se a aumentar a capacidade instalada de origem renovável para 78% em 2022 e 85% em 2030.
O Millennium bcp é a maior instituição bancária privada com centro de decisão em Portugal, assumindo uma posição de liderança e destaque em diversos produtos, serviços financeiros e segmentos de mercado, estando alicerçada numa rede de sucursais moderna com presença a nível nacional. O Millennium também desenvolve um conjunto de atividades financeiras e serviços bancários em diversos mercados, incluindo Polónia, Suíça, Moçambique, Angola (através da associada BMA) e China.
A política de Sustentabilidade adotada pelo Millennium bcp, que fomenta uma cultura de Responsabilidade Social, tem como objetivo influenciar positivamente a proposta de valor da organização a longo prazo, em equilíbrio com o bem-estar das pessoas, da empresa e das comunidades em que está inserida e com a preservação dos recursos naturais, do clima e do meio ambiente.
O Millennium bcp assume assim, como parte integrante do seu modelo de negócio, o compromisso de criar valor social, desenvolvendo ações de, com e para os vários grupos de Stakeholders. A proteção do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, a adaptação às alterações climáticas e a racionalização de consumos, são, assim, objetivos que integram o essencial da política ambiental do Banco em todas as suas geografias.
 

APOIO

A Altri é uma empresa de referência europeia na produção de pastas de eucalipto e na gestão florestal sustentável. A Altri tem três fábricas de pasta de celulose – a Celbi, a Caima e a Celtejo – com uma capacidade anual nominal superior a 1 milhão de toneladas. A Celbi e a Celtejo produzem pasta de papel e a Caima produz pasta solúvel, utilizando como matéria-prima madeira de eucalipto. Para uma melhor gestão da floresta, a Altri produz energia elétrica a partir de biomassa florestal sendo líder no sector da energia renovável de biomassa florestal (720 GWh), cinco centrais em operação. Paralelamente, as fábricas da Altri são excedentárias na produção de energia elétrica através da cogeração industrial de base renovável. Este processo assenta no aproveitamento de componentes vegetais com propriedades combustíveis que não servem para a produção de pastas (lenhina), e que são utilizados para a produção de energia térmica e energia elétrica.
Fundada em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider) para a liderança como Managed Services Provider independente, reconhecida pelo Quadrante Mágico da Gartner, de Managed Hybrid Cloud Hosting (Europa). A Claranet é o maior fornecedor europeu independente de serviços geridos, oferecendo soluções integradas de IT, nas áreas de hosting, cloud, redes, segurança e workplace. Com mais de 2.200 colaboradores distribuídos por nove países (Reino Unido, Portugal, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Brasil, Estados Unidos e Itália), a Claranet tem como missão global construir uma relação de confiança duradoura com cada um dos seus clientes, ajudando-os a focar os seus recursos na inovação e criação de valor para o seu negócio.
A Altice Portugal, líder de mercado no setor das telecomunicações em Portugal, integra a multinacional Altice, grupo líder em convergência, telecomunicações, media e conteúdos.
Com infraestruturas de vanguarda, uma rede comercial com capilaridade nacional e um portefólio único de soluções, a Altice Portugal atua com hegemonia em todos os segmentos, transformando e melhorando diariamente a vida de milhões de pessoas, através da inovação tecnológica e de conteúdos, patente nas suas marcas Altice Empresas, MEO, MOCHE e SAPO.
Proximidade, investimento, inovação, qualidade de serviço, com foco no cliente, e responsabilidade social são os seus pilares estratégicos e o seu compromisso com o País.
Levando cobertura tecnológica, investimento e emprego a todo o território, sem discriminação e permitindo igualdade de oportunidades, a Altice Portugal aposta em levar fibra ótica a 5,3 milhões de casas até ao final de 2020. Dispondo de um portefólio de negócios diversificado, em que a qualidade, a inovação e a excelência de serviço são aspetos determinantes, a Altice Portugal posiciona-se como o parceiro de referência para a transformação digital de empresas, startups e smart cities, melhorando a vida das cidades e dos portugueses.
A SAP é líder no mercado de software e aplicações para empresas e ajuda as organizações, de diferentes dimensões e sectores de atividade, a funcionarem com o máximo de eficiência: 77% da receita em transações mundiais passa por um sistema da SAP. As nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e de analítica avançada ajudam os nossos clientes a tornarem-se “empresas inteligentes”, contribuindo para ganhos significativos de competitividade. Ao simplificar a tecnologia para as empresas, o conjunto total das aplicações e dos serviços da SAP permite que mais de 440.000 empresas e organizações públicas em todo o mundo se adaptem continuamente, operem com rentabilidade e se diferenciem no mercado. Sustentada por uma rede mundial de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas.